Doar

 

TEFILIN DA MÃO — AS EMANAÇÕES DIVINAS SE UNEM

Enquanto o bayit do Tefilin da cabeça representa keter (intelecto Divino), o bayit do Tefilin da mão significa malchut (reino; receptividade) Malchut é o recipiente de todas as outras nove emanações Divinas.

Por conseguinte, os nove níveis originam-se “no alto”, sendo abrigados em compartimentos separados do Tefilin da cabeça. Ao chegarem ao recipiente, simbolizado pelo Tefilin da mão, as emanações tornam-se tão unidas que passam a residir em conjunto em uma única habitação.

O Tefilin da mão em si é testemunho de todas as emanações Divinas: o bayit e as duas voltas sobre o bíceps correspondem aos três níveis do intelecto; as sete voltas sobre o antebraço são um paralelo às sete emoções; as três voltas no dedo médio refletem o mundo do fazer e da ação.

À medida que o Tefilin da mão é atado apropriadamente, vincula metafisicamente a realidade à dedicação total. Então, o Tefilin da cabeça atrai uma medida mais profunda de mochin de um mundo de perfeita unidade, assegurando uma configuração maravilhosa dos níveis mais profundos de nossa alma, mente, emoções e ações.

Encomende o seu Tefilin

Um projeto

Shluchim Office Sinagoga Morumbi
Tefilin